Notícias
0

Um empresário, uma tragédia, nenhuma culpa

Milionário e herdeiro de uma grande empresa de engenharia que leva seu nome, Vitor Baretti (Paulo Vilhena) é formado em Marketing mas nunca demonstrou a menor intenção de exercer a profissão. Empresário bon vivant, aproveita a morte de seu pai e o bom momento da empresa que herda para colocá-la à venda e alcançar seu […]

Um empresário, uma tragédia, nenhuma culpa

Milionário e herdeiro de uma grande empresa de engenharia que leva seu nome, Vitor Baretti (Paulo Vilhena) é formado em Marketing mas nunca demonstrou a menor intenção de exercer a profissão. Empresário bon vivant, aproveita a morte de seu pai e o bom momento da empresa que herda para colocá-la à venda e alcançar seu maior sonho: viver a vida sem preocupações, sem pensar no futuro, deixando seu nome no passado. Vitor nunca quis saber daquele mundo que seu pai tanto venerava e para o qual dava tanto valor. A morte do pai acaba sendo uma grande solução para que o rapaz possa vender a construtora e seguir o seu caminho.

Enquanto isso, o engenheiro Saulo Garcez (Selton Mello) encheu, por 15 anos, o coração do Sr. Baretti de orgulho. Entrou na empresa quando ainda estava na faculdade, como estagiário, e nunca parou de crescer, chegando a conquistar uma sociedade na Baretti Construtora. Um espaço importante, mas não grande o suficiente para que pudesse evitar sua venda. Ao saber das intenções de Vitor, se une à diretora financeira da empresa, Gilda (Debora Bloch), num plano de juntar o dinheiro necessário para comprar as ações à venda. A ganância de Saulo e Gilda, junto à negligência de Vitor quanto aos negócios herdados do pai, leva a uma grande tragédia: um prédio em construção desaba, deixando vítimas e sobreviventes soterrados.

Saulo está entre eles, embaixo da terra, e Gilda, perdida em segredos gravíssimos. Já Vitor, o herdeiro de tudo, se vê no olho do furacão do qual fugiu a vida inteira, e seus planos de vender a construtora ficam tão destroçados quanto o prédio que desabou. Na tentativa de ficar longe dos holofotes, só quer saber, mais do que nunca, de se livrar da empresa, mesmo que seja a um preço muito inferior ao que estava esperando. Quanto mais ele e Gilda tentam fugir dessa realidade, mais se afundam numa lama de podridão, de onde não parece haver resgate nem salvação.

Minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios, ‘Treze Dias Longe do Sol’ é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura. No elenco, ainda estão Carolina Dieckmann, Lima Duarte, Camila Márdila, Enrique Diaz, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A minissérie está disponível na íntegra para assinantes no Globo Play e, na TV, a estreia é prevista para janeiro de 2018.

Compartilhar:
  • mail

Escrito por Redação MeDiz

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *