Entretenimento
0

SOB PRESSÃO – Amir e o seu romance a três

A vida amorosa de Amir (Orã Figueiredo) também dá o que falar em ‘Sob Pressão’. Apesar de retratar o dia a dia conturbado de um hospital público do subúrbio do Rio de Janeiro e abordar temas sociais que afligem a população brasileira, ‘Sob Pressão’ traz também histórias de alguns personagens que chegam a ser cômicas, […]

SOB PRESSÃO – Amir e o seu romance a três

A vida amorosa de Amir (Orã Figueiredo) também dá o que falar em ‘Sob Pressão’. Apesar de retratar o dia a dia conturbado de um hospital público do subúrbio do Rio de Janeiro e abordar temas sociais que afligem a população brasileira, ‘Sob Pressão’ traz também histórias de alguns personagens que chegam a ser cômicas, como é o caso do anestesista.

No próximo episódio da série, previsto para ir ao ar na próxima terça-feira, dia 15, na TV, e a partir desta terça-feira, dia 8, para assinantes do Globo Play, Amir precisa lidar com a presença de suas duas namoradas, Violeta (Leticia Isnard) e Liliana (Renata Gaspar), no hospital. Para manter as relações paralelas, ele tem um dia da semana dedicado a cada uma, mas, como a rotina de médico não é nada calma, ele próprio faz confusão e acaba se marcando com as duas na mesma data. Só mesmo com a ajuda de seus colegas de trabalho para se livrar da situação e conseguir que ambas voltem para casa. Quem não se arrisca a intervir e até prefere que as mulheres descubram a existência uma da outra é a técnica de enfermagem Kelly (Talista Castro), que não consegue esconder o interesse pelo anestesista, além de não aceitar se tornar a terceira mulher do médico.

Além de tentar administrar o romance a três, Amir se depara ainda com um caso fora do comum. Um cão-guia chega com o seu dono, Romero (Matheus Natchergaele), ao hospital, e passa o dia ferido na entrada da emergência. Após atender o paciente, Amir e Evandro (Julio Andrade) entendem a importância do animal para a vida do deficiente visual e decidem operar o cachorro ali mesmo na calçada, para a ira do diretor Samuel (Stepan Nercessian). Em paralelo às duas situações aparentemente inusitadas, Evandro precisa lidar com um caso de agressão contra uma mulher. Talita (Clarissa Pinheiro) dá entrada no hospital com uma fratura, além de grandes hematomas espalhados pelo corpo. Apesar de ter todo o respaldo dos médicos para denunciar o agressor, ela avisa: “Da minha vida cuido eu”. Mesmo com a insistência de Carolina (Marjorie Estiano), e diante da certeza que a mulher aparenta ter, Evandro se vê de “mãos atadas” e resolve liberar a paciente. Enquanto isso, Décio (Bruno Garcia) ajuda um casal de idosos, Dona Lúcia (Camila Amado) e Benedito (Amir Haddad). Ambos estão doentes, mas a mulher não quer que o marido saiba. Para atender ao desejo da paciente, o clínico-geral improvisa e dá um jeito para que o casal receba o tratamento adequado.

Como se não bastassem todos os casos que atende diariamente e a rotina caótica do hospital, Evandro precisa lidar ainda com um processo que sua ex-sogra, Eugênia (Carla Ribas), abre contra ele e, consequentemente, lutar para acabar de vez com o vício que o acompanha. A mãe de Madalena (Natalia Lage) avisa Samuel pessoalmente sobre a ação e acredita que o genro tenha sua parcela de culpa na morte da filha.

Temas sociais

‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real e cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Pensando nisso, ao fim de cada episódio, o público vê cartelas informativas sobre os temas, como violência contra a mulher, assunto abordado no quarto episódio. Ao todo, serão sete cartelas distintas, contendo informações e dados sobre os órgãos que atuam nas áreas em questão. Além das cartelas, os perfis oficiais da Globo nas mídias sociais passam a exibir no dia 15, após o episódio de ‘Sob Pressão’, a história de Danilo Silva, médico que foi vítima de racismo durante um atendimento. O depoimento dele faz parte do REP – Repercutindo Histórias, plataforma da área de Responsabilidade Social da Globo criada para ouvir a contribuição das pessoas sobre temas de interesse social.

Compartilhar:
  • mail

Escrito por Redação MeDiz

There are 0 comments

Leave a comment

Want to express your opinion?
Leave a reply!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *